Perfis digigráficos: comportamento

Por Cíntia Souza – 02/12/2016.

Há quatro anos, a agência DM9 apresentou um conceito inovador sobre o comportamento digital. A agência passou a chamar aquela descoberta, realizada por meio de pesquisa e observação, de perfil digigráfico. O resultado da nova definição alterou significativamente a forma como as empresas e especialistas lidam com o usuário da internet até os dias de hoje. Você já deve ter percebido como a inovação tecnológica acelera as mudanças no nosso comportamento, certo? Beleza. Então, será que esse novo comportamento digital está moldando nossa identidade?

Você sabe qual é o seu perfil digigráfico? Assista aí esse o vídeo e comente com a gente com qual deles você mais se identifica. Se é que se identifica, rsrs.

 

Os critérios que a pesquisa da DM9 utilizou para definir os novos perfis, levam em consideração a frequência, a forma e o propósito do usuário ao utilizar a internet, e deixa de lado as diferenças de gênero, faixa etária e classe social. É mesmo interessante. Já pensou se o IBGE incluísse os mesmo indicativos nas pesquisas demográficas? Hum…deixa pra lá!

Pois bem, essa observação é o que nós aqui da agência Crível também levamos em consideração a cada nova campanhas de marketing digital. Essas informações nos servem de subsídios para entendermos melhor o comportamento do nosso público alvo, e assim obtermos sucesso na construção de nossos relacionamentos.

Como acontece na prática?

Quando promovemos uma campanha na internet (por meio das mídias sociais, por exemplo), seja para atrair novos clientes, fidelizá-los ou lançar produtos e serviços (posicionando a marca no mercado) fazemos um estudo prévio sobre o comportamento digital do nosso público alvo para encontrá-lo na rede, atraí-lo e envolvê-lo a fim de atingirmos nossas metas. É nesse processo que utilizamos, além de conteúdo estratégico, ferramentas de otimização, como as disponíveis nas plataformas do Facebook (Ads) e o Google (AdWords). Essas ferramentas também nos fornecem dados, que chamamos de métricas, que servem para conduzirmos e avaliarmos a performance da nossa campanha.

Parece difícil? Não é! Com profissionais competentes à frente de um planejamento estratégico ideal, que leve em consideração as metas do seu empreendimento,

Para saber mais sobre os perfis digigráficos acesse: Os Perfis Digigráficos


 

Deixe o seu comentário!