Andanças e conexões – Curitiba


Por Cíntia Souza – Curitiba, 29 de Novembro de 2016.


 

10

Marketing Digital: nossas andanças e conexões pelo mundo – Parte 1 (CURITIBA)

O primeiro evento que compõe esse diário de bordo foi a visita que eu fiz às instalações da Academia Digital, no dia 29. Meu propósito inicial era conhecer de perto o mercado do Marketing Digital de Curitiba, trocar informações, e por que não promover novas parcerias? A coisa saiu melhor do que o planejado.

Encontrei a Academia Digital durante uma busca no Sympla, nos dias que precederam a minha vinda à Cidade Modelo. Foi um achado, como dizem. Na ocasião, fiz minha inscrição na palestra sobre Estratégias Digitais Integradas, ministrada pelo CEO da Academina, Helton Magalhães, especialista na área e colecionador de diversos cases de sucesso na região.

Os participantes do evento, super jovens e antenados compõe o perfil do público que está em busca de qualificação técnica na área do Marketing Digital, não só em Curitiba, mas principalmente nas grandes capitais. No geral, são recém formados (profissionais dos mais diferentes segmentos) ou novos empresários, que já entenderam a relevância dos resultados do inbound marketing aplicado no ambiente digital.

Sobre estratégia, Helton Magalhães reforçou a dica de ações integradas em campanhas, a partir da junção de ferramentas e plataformas para otimizar os resultados e atingir metas.

“Se em uma campanha nós focarmos em marketing de conteúdo, teremos um resultado X. Se somado a isso nós realizarmos um trabalho de SEO, para que nosso cliente apareça bem posicionado no Google, nosso resultado terá um salto considerável. Se ainda contratarmos o AdWords e mais o Facebook Ads, por exemplo, o resultado superará a primeira expectativa X”, enfatizou Magalhães.

Além de apresentar o potencial de cada ferramenta disponível no mercado, Helton Magalhães falou ainda sobre os perfis Psicográficos X Digigráficos na análise de Personas. Mas isso é tema para um bate papo na Crível, quando voltar à Macapá. Ou quem sabe uma palestra (#FikaADika).

Ah, preciso dizer que fui calorosamente recebida e registrar a vibe super positiva da Academia Digital. Amei conhecê-los!


PS: Ficou interessado em conhecer os cursos da Academia Digital? Acesse: http://marketingdigitalavancado.com.br/

Deixe o seu comentário!