Ausência do PICE na comunicação

Como a ausência do PICE afeta o desempenho da comunicação organizacional

Da Redação – Em 26/06/2016

Tenho 36 anos e estou à frente de uma empresa muito jovem na iniciativa privada, especificamente no ramo da comunicação corporativa. Embora já faça algum tempo que as habilidades da nossa equipe foram testadas e aprovadas no ambiente das instituições públicas, circunstâncias que, vale dizer, alimentavam o nosso sonho de um dia empreender, nossa recém jornada segue balizada em propósitos sólidos.

Não à toa, tudo o que fazemos ou somos é fruto de muita paixão e dedicação, mas sobretudo da crença que temos em transformar o mundo em um lugar de sonhos possíveis. Acreditamos que o empreendedorismo inovador, ecologicamente consciente, aliado às novas tecnologias são capazes de prover isso.

A comunicação social é a ferramenta que faz plasmar a essência da nossa alma, transcendendo em conexão ativa para além daquilo que queremos alcançar: a satisfação em superar metas.

Agora que já nos apresentamos, vamos falar sobre PICE

PICE é a sigla que define o Plano Integrado de Comunicação Empresarial, uma poderosa ferramenta utilizada para elevar os resultados de comunicação interna e externa das empresas. É fato que o PICE ainda não tem lugar cativo nas instituições privadas na maioria dos estados brasileiros. No entanto, o cenário está mudando devido sua importância ser tão vital quanto o próprio plano de negócio de qualquer empreendimento. Acompanhe nosso argumento:

Imagine uma empresa que não se comunica eficientemente com seus colaboradores, fornecedores ou com os próprios consumidores. Imagine como essa empresa está posicionada no mercado. Quais são suas chances de permanência num ambiente competitivo.

Ivy Lee iniciou as atividades de relações públicas, em 1906, nos EUA, e de lá para cá a evolução da comunicação corporativa só despontou para valer no início do século XXI. Desde então, o PICE tem sido aplicado com maior frequência principalmente como investimento para busca de novas oportunidades no ambiente de negócios e aperfeiçoamento do desempenho competitivo das empresas, por meio dos estímulos junto aos colaboradores, fornecedores, parceiro e público interno/externo. Ou seja, é estratégia organizacional.

Um PICE bem elaborado, executado por uma Assessoria de Comunicação deve reunir a excelência dos setores da Assessoria de imprensa, Relações Públicas, Endomarketing, englobando todas as ações de Comunicação Mercadológica (Publicidade e Propaganda, e é claro o Marketing Digital – Inbound Marketing).

Percebeu a importância do PICE para o sucesso do seu empreendimento? Quer saber mais? Entre em contato, vamos tomar um café.


 

capa-responsiva

 


 

Deixe o seu comentário!